Top Ad 728x90


9 Blogs de Rap em Angola Que Vais Adorar Conhecer (Por: Manuel Mentes)


Saudações para todos os internautas, trazemos aqui uma matéria diferente do constume decimos trazer aqui lista de 9 Blog fundados e administrados por angolanos. Pois sabemos que não somos o único portal incarregado de trazer o bom rap nacional e não só então buscamos das nossas fonte esta matéria, lembrando que toda matéria aqui apresentada foi nos fornecido pelos administradores dos blogs aqui citado e extraido no histórial dos blog.

Então conheça agora ''9 Blogs de Rap em Angola Que Vais Adorar Conhecer'' 

01. Cenas Que Curto

Cenas Que Curto é um site de variedades que dá especial atenção ao Hip Hop. Criado no dia 24 de Abril de 2009 por um grupo de angolanos, tendo como mente principal e CEO do team o jovem "Cenas" .

O site tem como finalidade divulgar as cenas que curtimos, com as quais convivemos diariamente (Músicas, Tecnologia, Desporto, Humor, Curiosidades entre outras), é hoje uma das grandes referencias do HipHop Angolano.

02. Dino Musik


Dino Musik um dos portais mais conhecido em Angola e não só, o Portal foi fundado por Peterson Lopes a 4 anos portal que veio ganhando seu espaço como alguém que não quis nada hoje é um dos portais representante do rap angolano e não só.


Infelizmente aos 26 de Fevereiro de 2016 foi anunciado o falecimento de Peterson Lopes  vitima de um ataque cardiovascular, deixando assim a administração do site para seu primo Koreano Lopes.

03. Hip Hop Angolano


Durante o ano de 2006, o Administrador do Hip Hop Angolano, fazia entrevistas aos Hip Hoppers e divulgava matérias ligadas ao Hip Hop todos os fins de semana no único Jornal Diário de Angola (Jornal de Angola), que tem uma tiragem media de 45.000 exemplares. Com a cessação desta parceria e devido ao interesse das matérias, passou a divulga-las no site Hipflickz e no Club K, até que surgiu a necessidade de criar o seu próprio veiculo para divulgação das matérias, e assim nasce em 2007 o Portal Hip Hop Angolano.


Levando o Título do Blog de Rap Mais antigo da nossa lista Hip Hop Angolano é administrado por Edvaldo dos Santos e sua equipa.

04. Mentes Rap Oficial


Mentes Rap Oficial, o nosso blog foi criado em 2012 mais só foi ao ar aos 26 de Março de 2014 (de 2014 á Março de 2015 o blog não funcionava de forma séria), a cada dia o portal Mentes Rap Oficial vem ganhando mais visitante de todo o mundo.

O Blog Mentes Rap Oficial foi fundado e é administrado somente por Manuel Mentes que na necessidade de contribuir de alguma forma no mundo do rap que é o seu estilo de música favorita, então escolheu ser um blogger e dedicar o blog ao Rap, confesso que não tem sido fácil mais o love por parte das pessoas tem superado isso.

05. Rap Angolano Download


O Blog Rap Angolano Download é um blog que tem dado o seu grande contributo para o engrandecimento da cultura HipHop Angolano desde o ano de 2012, R.A.D foi criado por jovens Angolanos residentes no Rio de Janeiro / Brasil e já alcançou a marca de mais de 1 milhão de visitantes em todo mundo.

Para quem gosta de uma biblioteca de Álbuns nos e antigos de Rap Angolano recomendamos o Rap Angolano Download.

06. Rap Kuia 

O Portal Rap Kuia, foi fundado a 4 anos na necessidade de melhor divulgar, partilhar e informar continuamente de forma fácil e moderna a cultura Luso Hip Hop, fez surgi o Portal Rap Kuia.


O Portal Rap Kuia, foi Criado por Lukau A. Lusueki é administrado pelo mesmo e sua equipa de colaboradores responsáveis pela criação de conteúdos no Portal. Mantendo assim, a actualização das informações contida no portal e garantida o acesso fácil a todo conteúdo relacionado com a Cultura Luso Hip Hop disponível.

Com novidades musicais, notícias, entrevistas, análises, interface nova a meio uma organização padrão, com comandos específicos para melhor navegação dentro do portal e facilitando o envio do seu trabalho. O Portal Rap Kuia, remete o compromisso outrora assumido, que nos compromete a fazer o nosso melhor em prol da cultura, trazendo o que de melhor se produz nela diariamente de modo contínuo.

Portal Rap Kuia é uma boa escolha para quem procura manter-se ligado a tudo que acontece no mosaico cultural luso hip hop e quem pretende dar a conhecer seu trabalho.

07. Rap Semanal 


Rap Semanal é um portal dedicado a Cultura Hip Hop Internacional tanto a Nova como a Velha Escola Divulgamos principalmente Musicas em português, como vídeos, álbuns, Ep, Mixtapes, Entrevistas, Discografia dos artistas, cobrindo eventos, freestyle e todas as novidades do movimento entre outras..

Rap Semanal surgiu nos meados de 2012 mais so foi ao publico oficialmente no dia 11 Novembro De 2013 Com O Objectivo De Engrandecer Mais Ainda O Mundo Do Hip Hop.


Foi criado e é administrado por Titi Hernani J Pedro que na altura trabalhava sozinho mais actualmente o site e composto por 9 pessoas sendo que todos exercendo uma determinada função.

08. Último Nível do Rap


Entrando ao ar no ano de 2015 com o nome de Saga do Rap e depois mudado para o actual nome Último Nível do Rapé actualmente um dos portais que também tem trabalhado duro para o engrandecimento do Hip Hop.

Fundado por Carlos Zuza Cerebro é hoje administrado pelo mesmo e seus seus 3 colaboradores Manuel Mentes Gelson Geezyy.

09. Underground Lusofono

Considerado como dos maior site de divulgação da Cultura Clandestina (HipHop/Rap Underground) feito na Lusofonia a.k.a CPLP, o site www.undergroundlusofono.com foi fundado por Daniel Macedo. Desenvolvido nos finais de 2011, o site foi para o ar no dia 13 de Setembro de 2012.


A equipe do site Underground Lusofono é composta por 

Daniel Macedo (Ceo & Founder / Administrador) [Angola]

Lukau (Colaborador) [Angola]

Rap Bua Santola (Colaborador) [São Tome e Príncipe]

Obs: Em nenhum momento nesta matéria citamos que um blog é melhor que o outro, e não separamos o que esta em 1 primeiro ou último lugar apenas organizamos a lista por ordem alfabética. agradecemos a vossa atenção.

Se gostou da matéria por favor partilha e diga qual é o blog que esta a faltar aqui, pois existem imensos blog de rap em angola este são apenas alguns.

Partilha comenta porque fazendo isso nos ajuda muito e nos motiva.

Matéria elaborada por: Manuel Mentes.

0 comentários:

___________________________________________________________