Top Ad 728x90


, ,

PNL São o Novo Fenómeno do Rap Francês [Baixe os Vídeos]



O irmãos PNL são o novo fenómeno do rap francês. O duo acaba de lançar o vídeo de “La Vie Est Belle”, apresentado ao mundo através da Fader, um trabalho realizado na Namíbia com basto recurso a drones. Os PNL editaram dois álbuns em 2015, um deles, Le Monde Chico, conseguiu um assinalável impacto graças a temas como “Le Monde ou Rien” que já contabiliza perto de 30 milhões de vídeos no YouTube.

PNL - La vie est belle [Clip Oficial] (Réal. Mess)



O fenómeno é ainda mais impressionante quando se considera a estratégia dos irmãos: nada ou muito pouco se sabe sobre eles. A Fader escreve que “se acredita serem do bairro de Corbeil-Essonnes no sul de Paris” e pouco mais. Avessos a entrevistas, os irmãos comunicam com os fãs apenas através das redes sociais, mas há um efeito viral nessas comunicações que amplifica o impacto dos seus vídeos bem para lá dos números que acumulam no Facebook (pouco mais de 240 mil seguidores) ou no Twitter (acima dos 44 mil). Os números mais consideráveis dos PNL registam-se mesmo no YouTube onde o seu canal já conta com 375 mil subscritores.

Rap lento, com vozes pesadamente processadas no AutoTune, calão das ruas do bairro, com muito árabe à mistura, e letras que pelo tom não glorificam os assuntos que abordam e que estão de acordo com a vida nos bairros sociais dos subúrbios. E tudo a um universo de distância dos veteranos IAM ou Mc Solaar. PNL é outro universo no devir do rap francês.

PNL - Le monde ou rien [Clip Oficial]




0 comentários:

___________________________________________________________